2009
- discussão dos documentos legais: portarias, resoluções, leis;
- confecção do regimento interno;
- Seminário interno SINAES sobre a orientação para o roteiro da autoavaliação das instituições;
- Reuniões Ordinárias quinzenais.
2010
- debate com a comunidade (sensibilização): "A CPA no contexto da Avaliação Institucional";
- confecção do projeto de autoavaliação;
- Reunião "CPA & os setores da UEFS: construção da autoavaliação institucional";
- participação na CEAES/CODES/SEC;
- divulgação da CPA e de suas atividades nas reuniões departamentais da UEFS;
- elaboração da metodologia para a autoavalição da UEFS;
- confecção da página da CPA para divulgação: www2.uefs.br/cpa
- Reuniões Ordinárias quinzenais.
2011
- participação na CEAES/CODES/SEC;
- confecção do roteiro de autoavaliação;
- adaptação do roteiro no limesurvey;
- participação em eventos: "Seminário SINAES", "Mesa Redonda: O ENADE no contexto da avaliação institucional", "Fórum das CPAs públicas", "Seminário SINAES: avaliação e perspectivas;
- Reuniões Ordinárias quinzenais.
2012
- participação na CEAES/CODES/SEC;
- confecção do questionário no ambiente "limesurvey";
- realização/participação dos Seminários de Construção da Avaliação realizados nas 4 Universidades Estaduais da Bahia com os seguintes temas: Graduação (UESC),
Pesquisa e pós-graduação (UNEB), Extensão (UEFS) e Financiamento e sustentabilidade (UESB);
- Reuniões Ordinárias mensais.